sexta-feira, 15 de agosto de 2014

EDUARDO CAMPOS - LUTO: Aeronáutica nega possibilidade de drone ter derrubado avião que matou Campos

Aeronáutica nega possibilidade de drone ter derrubado avião que matou Campos

O avião caiu sobre uma área residencial de SantosEduardo Enomoto/R7

A FAB (Força Aérea Brasileira) enviou notificação ao piloto do avião Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, sobre a existência de drones na região de Santos, litoral sul de São Paulo, na manhã de quarta-feira (13). No entanto, a aeronáutica negou a possibilidade desse tipo de equipamento ter derrubado a aeronave.
Segundo a FAB, os drones podem ocasionar danos aos aviões, assim como as aves, caso haja um choque. Mas, naquela manhã, a situação era diferente.
Havia uma área reservada para voo de VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado), entre os dias 11 e 31 de agosto. Porém, o aviso não afirmava que haveria um drone voando naquele momento. Além disso, os drones estavam a cerca de 20 km de distância da pista e fora da rota do avião, que deveria ter pousado na Base Aérea de Santos, no Guarujá.
O avião onde viajava Campos e mais seis pessoas caiu sobre uma área residencial do bairro do Boqueirão, matando todos a bordo. A equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) prossegue na investigação, analisando todas as informações recebidas.
Logo_noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário