segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Pesquisa Datafolha : bota Marina empatada com Aécio no primeiro e vencendo Dilma no segundo turno.





É impressionante o que acontece na pesquisa Datafolha. Marina Silva ganha tudo o que pode ganhar, sem que Dilma e nem Aécio percam nada. Nenhum votinho de Campos vai para Aécio. Nenhum votinho de Campos vai para Dilma. Todos os votos ficam com Marina. E na  maior mexida em votos brancos, nulos e indecisos da história deste país, todos eles vão para a ex-petista. Além disso, os "outros" candidatos perdem e todos os votos vão para Marina. Votos do Eymael e da Lucian Genro. Deste contingente saem 13% de votos e todinhos, sem perder nenhum, vão para Marina. Tudo conspira a seu favor. A começar pelo Datafolha.

Num cenário sem Campos e sem Marina, o Datafolha mostra Dilma vencendo no primeiro turno, pois os 8% de Campos são divididos entre Aécio e a petista, meio a meio. Datafolha também conseguiu outro fenômeno: Dilma melhorou a sua avaliação e, por isso, amplia a vantagem sobre Aécio no segundo turno. E por isso não caiu no primeiro turno.Quer dizer: assim como no aeroporto de Cláudio, não há saída para o tucano. Ele perde sempre.

Os resultados do Datafolha são muito espertos. Inusitados. Bem calculados. Como avisado aqui desde o início, são excelentes para Marina Silva e não são totalmente terríveis para Dilma e o são para Aécio. A primeira perde no segundo turno, o segundo nem para o segundo turno vai, mas deve ficar feliz da vida porque, afinal, se fosse, ainda assim seria derrotado pela petista. É a Folha de São Paulo querendo assumir um protagonismo que não é dela: é do eleitor.

blog do coronel

Nenhum comentário:

Postar um comentário