domingo, 16 de novembro de 2014

ENEM: 147 DETENTOS ESTÃO INSCRITOS NO ENEM 2014 NO MARANHÃO

Em 2013, foram 19 detentos inscritos, o que indica aumento de 689%.
Por questões de segurança, datas de provas não serão divulgadas.

                          
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), destinado a Pessoas Privadas de Liberdade (PPL), que acontecerá na primeira quinzena de dezembro, terá a participação de 147 detentos do Sistema Prisional Maranhense. O exame será aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
No Maranhão, as provas, coordenadas pela Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), acontecerão nas unidades prisionais. De acordo com dados da Coordenação de Assistência e Educação da Sejap, em 2013, foram 19 detentos inscritos, o que representa um aumento de 689% nas inscrições se comparado com 2014.
“A elevação no número de inscritos é resultado do trabalho de ressocialização que vem sendo colocado em prática nas unidades, o que têm garantido aos presos acesso à educação”, frisou secretário Paulo Rodrigues da Costa. Ele informou que, no último ano, o número de polos de ensino básico nos presídios passou de 5 para 18 unidades.
Segurança 
Por questões de segurança e orientação do Ministério da Educação (MEC), as datas de provas não serão divulgadas. O horário obedecerá a mesma estratégia do exame do Enem convencional
As provas e a metodologia serão diferentes para os encarcerados, mas o conteúdo segue o padrão. Os internos responderão questões de linguagem (Português), técnicas (Matemática, Física e Química), conhecimentos naturais (Biologia e Geografia), e línguas estrangeiras (Inglês ou Espanhol), além da redação.
Do G1, com informações de O Estado MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário