terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Pelé melhora e terá alta nesta terça-feira. E dará entrevista

Ele marcou coletiva em São Paulo, ainda no hospital, logo depois da liberação

Pelé: tudo certo para deixar hospital após duas semanas
Pelé: tudo certo para deixar hospital após duas semanas (Nelson Antoine/AP)
Novo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, divulgado na noite desta segunda-feira, em São Paulo, confirmou que Pelé "mantém boa evolução clínica" e que tem alta programada para esta terça-feira. A liberação anunciada por parte dos médicos será o fim de um período de internação que dura desde 24 de novembro, quando o ex-jogador deu entrada no hospital para tratar de uma infecção urinária. "O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) mantém boa evolução clínica, sem sinais de infecção. Continua internado em apartamento. Considerando a boa recuperação, a equipe médica programou a alta hospitalar para amanhã (09/12/14)", informou o boletim desta segunda.
No último domingo, o boletim da tarde já confirmara que Pelé não tinha mais sinais de infecção e mantinha o tratamento com antibióticos. Antes disso, porém, Pelé chegou a ficar na UTI, passando depois para a unidade semi-intensiva, para no último sábado ser transferido para um quarto.
Pelé foi internado em 24 de novembro, quando foi ao hospital para realizar exames de rotina, duas semanas após ter sido submetido a uma cirurgia, no mesmo Albert Einstein, para retirada de cálculos renais. Na ocasião, os médicos detectaram uma infecção renal e decidiram interná-lo.
A situação chegou a se agravar em 27 de novembro, quando o paciente, segundo boletim médico, apresentou "instabilidade clínica". O quadro era mais complicado porque ele tem apenas um rim - o outro foi removido em data incerta. Assim, começou a fazer hemodiálise, mas o tratamento foi suspenso três dias depois e Pelé passou a ter avaliações diárias da função renal, mostrando boa evolução desde então. Deixou a UTI na terça-feira, passando inicialmente para a semi-intensiva e, na sequência, para o quarto.
Pelé divulgou um vídeo na última sexta-feira para mostrar que estava se recuperando bem. Na mensagem gravada dentro do hospital, ele apareceu tocando violão. "Eu estou bem, estou recuperado."
Pelé tocou violão ao lado da namorada Márcia Aoki no Hospital Albert Einstein, em São Paulo
(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário