quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

MUNDO: Brasileiro será fuzilado neste sábado na Indonésia por tráfico de drogas

Cardoso foi condenado em 2004 por tentar entrar no país com 13,4 quilos de cocaína em tubos de uma asa-delta

O brasileiro Marcos Archer Cardoso será executado nesta sábado (17), na Indonésia, após 10 anos preso, condenado por tráfico de drogas. A informação foi transmitida pelas autoridades do país ao Itamaraty nesta quarta-feira (14). Segundo o jornal Folha de São Paulo, a informação foi revelada pelo porta-voz da Procuradoria-Geral indonésia, Tony Spontana.
Brasileiro(à direita) com seu advogado
Divulgação
Brasileiro(à direita) com seu advogado
Cardoso, condenado em 2004 por tentar entrar no país com 13,4 quilos de cocaína em tubos de uma asa-delta, também já foi informado sobre a sua execução, que se dará por fuzilamento.
O brasileiro de 53 anos foi levado da prisão de Pasir Putih para outra unidade, onde ficará isolado até a execução. Uma tia de Cardoso viajou a Indonésia para tentar visitá-lo. No Brasil, amigos se mobilizam pelas redes sociais.
O governo indonésio, liderado pelo presidente linha-dura, Joko Widodo, negou pedido de clemência feito pelas autoridades brasileiras. Segundo informações, somente um pedido direto da presidente Dilma Rousseff a Widodo poderia adiar o fuzilamento.
POR: ÚLTIMO SEGUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário