quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

MUNDO: Engavetamento com 100 veículos mata dois e fere 68 na Coreia do Sul

Sete dos feridos estão em situação crítica, de acordo com Byeon Tae-u, do departamento de Gestão de Segurança do país. Ele disse que 18 estrangeiros ficaram machucados, entre eles sete chineses, três tailandeses e dois vindos das Filipinas e Vietnã.
                                   
Park Sang-Yeoul, um funcionário da Delegacia de Polícia de Incheon Seobu, disse que os carros danificados haviam sido removidos da ponte que fica a 4.400 metros sobre o mar e liga o aeroporto a capital Seul. Ele não tinha o número exato de veículos envolvidos no acidente, mas disse que tinha cerca de 100.
O acidente ocorreu na parte da manhã em uma pista e provavelmente foi agravada pela névoa espessa e as condições geladas das estradas, disse Byeon. Não ficou imediatamente claro o que deu início ao acidente.
Lee Gyeong-hoon, um motorista de 39 anos de idade cujo carro estava envolvido no acidente, disse que estava dirigindo devagar porque o nevoeiro impediu de ver muito mais do que dez metros à sua frente.
"Eu vi que as luzes de freio do carro a minha frente ligaram e eu tive que frear abruptamente", disse Lee, cujo carro foi atingido na parte de trás. Ele conseguiu abrir a porta e fugir para o acostamento.
Em 2006, um engavetamento com 29 carros sob tempo nublado em outra ponte sobre o mar na Coreia do Sul deixou 11 mortos e mais de 50 feridos.
Equipes de resgate inspecionam veículos após engavetamento em ponte sul-coreana (11/02). Foto: AP
                        

*Com AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário