sábado, 21 de fevereiro de 2015

Operação Lei Seca segue até amanhã (22) no Maranhão

Balanço parcial mostra redução de 50% no número de acidentes. Cerca de 200 profissionais participaram da Operação Carnaval.


Com informações G1

Imagem: Douglas Júnior/O Estado  (Imagem:Douglas Júnior/O Estado) 
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) divulgou, nessa terça-feira (17), que a Operação Lei Seca será encerrada apenas no próximo domingo (22) no Maranhão. O balanço parcial da Operação Lei Seca, realizada em São Luís e nas principais cidades do Estado, mostra que houve redução no número de acidentes nas BRs que cortam o Maranhão. Foram realizados 1.176 testes de alcoolemia e 10 condutores automotores foram presos por ingerirem álcool acima do permitido.

Este ano, da sexta-feira (13), início da operação, até a segunda-feira (16), foram registrados 28 acidentes com três mortes. Em 2014, ao fim do período de carnaval foram registrados 59 acidentes. Cerca de 200 profissionais participaram da ação no interior do Maranhão. A força tarefa foi composta por funcionários do órgão e das Ciretrans, policiais da Polícia Rodoviária Estadual (CPRV), policiais militares regionais, além de servidores dos departamentos municipais de trânsito das 11 cidades.

Em São Luís, durante os quatro dias de carnaval, foram realizadas blitzen no circuito da folia montado entre as praças Deodoro, João Lisboa, até a Madre Deus. A operação percorreu as cidades de Timon, Caxias, Santa Inês, Coroatá e Presidente Dutra. Nesta quarta (18) e quinta-feira (19), as equipes passarão pelas cidades de Barra do Corda, Grajaú e Pinheiro. Na sexta-feira (20) e no sábado (21), as ações estarão concentradas nas cidades de Imperatriz e São José de Ribamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário