segunda-feira, 8 de junho de 2015

Sisu:Inscrições para o Sisu começam nesta segunda-feira

Processo seletivo usa a nota do Enem 2014 e reúne 55 mil vagas para 72 instituições

Sisu é o programa federal que seleciona estudantes para instituições públicas de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
Sisu é o programa federal que seleciona estudantes para instituições públicas de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)(André Coelho/Agência O Globo/VEJA)
Começam nesta segunda-feira as inscrições para a edição de meio de ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), plataforma do Ministério da Educação que reúne vagas no ensino superior público. O prazo termina às 23h59 da próxima quarta, dia 10. O cadastro é gratuito e feito exclusivamente no site do Sisu 2015.
A edição deste ano do Sisu vai oferecer 55.576 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior de 25 Estados do país. Somente Amazonas e Mato Grosso não têm vagas abertas pelo sistema.
Seleção - Para se cadastrar no Sisu do segundo semestre, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Outro pré-requisito é que o candidato não tenha zerado a prova de redação. Ao fazer a inscrição, é possível escolher até duas opções de curso, na ordem de preferência. O resultado da seleção será divulgado em 15 de junho em uma única chamada e a matrícula deverá ser feita na instituição de ensino nos dias 19, 22 e 23 de junho.
Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte, que é a menor nota para ficar entre os potencialmente selecionados para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota é apenas uma referência e não uma garantia de que o estudante será selecionado. Até o fim do período de inscrição, o candidato pode mudar de opção de curso. Quem não conseguiu uma vaga na chamada regular pode participar da lista de espera se inscrevendo na página do Sisu, na internet, entre os dias 15 e 26 de junho.
VEJA.COM


Nenhum comentário:

Postar um comentário