quinta-feira, 30 de abril de 2015

POLÍTICA NO SANGUE: ENTREVISTA COM OLAVO FONSECA (BLOG DO ROMÁRIO COSTA)


Ontem à tarde (29/04/2015) o blog do Romário Costa conseguiu uma entrevista com o jovem empresário Olavo Fonseca para falar sobre sua ida a Lagoa Grande do Maranhão e saber qual seu interesse na cidade.
                                       

 Romário: Olavo Fonseca, qual foi seu objetivo em visitar a cidade de Lagoa Grande do Maranhão?
 Olavo Fonseca: Boa tarde blogueiro Romário Costa, eu fui a Lagoa Grande reencontrar amigos e parentes! Pois andei por lá na época que Raimundo Cirilo era prefeito, depois retornei no primeiro e segundo mandato onde meu tio Osman Fonseca foi prefeito. Inclusive já passei férias na casa de um amigo e hoje vice-prefeito Divar Carlota, onde no fim de tarde íamos treinar vaquejada! E hoje retorno para visitar todos esses amigos e familiares, e relembrar as histórias que vivemos em Lagoa Grande do Maranhão.

 Romário: Você vai sair pré-candidato a prefeito em Lagoa Grande?
 Olavo Fonseca: Como já falei anteriormente, fui a Lagoa Grande passar um fim de semana visitando amigos, parentes e fazendo os movimentos que costumo fazer sempre, churrasco e ouvir muita moda sertaneja. Mas tenho a politica no sangue, meu avô José Ponciano foi vereador em Lago da Pedra, tendo maioria em Lagoa Grande na época povoado desta cidade, meu tio Osman Fonseca foi prefeito por 8 anos em Lagoa Grande, meu tio Dr Neguinho Fonseca foi vereador, presidente  da câmara e vice-prefeito de Lago da Pedra e hoje meu pai Osmar Fonseca é prefeito na cidade de Lago do Junco, então se o povo de Lagoa Grande sentir em mim carisma e seriedade para administrar essa cidade, meu nome está aí!

 Romário: Como você avalia a sua vista a Lagoa Grande?
 Olavo Fonseca: Avalio um carisma de um povo acolhedor, protetor e sincero. Fiquei muito feliz com minha ida na Lagoa Grande e poder reencontra amigos, conversar e relembrar minhas ida na época de garoto. Fizemos muito churrasco e muita festa, além de tudo fiz novas amizades, um deles foi o cantor conhecido como Baixinho, o cara tem uma voz fenomenal, talentoso demais e cantou muita música sertaneja para a turma, até eu cantei! kkkk

 Romário: Como você ver a situação politica em Lagoa Grande?
 Olavo Fonseca: Precisando de uma força jovem!

 Romário: Como você ver a atual administração de Lagoa Grande?
 Olavo: Prefiro não opinar.

 Romário: Olavo  Fonseca, obrigado pela atenção e pelo o tempo cedido a entrevista!
 Olavo Fonseca: Sempre que precisar estaremos as ordem para esclarecer e participar do seu blog, que hoje todos amigos da região do Médio Mearim tem acesso elogia vocês blogueiro que levam as informações a todos nós. Obrigado e bom fim de tarde!

POR: BLOG DO ROMÁRIO COSTA

segunda-feira, 27 de abril de 2015

OLAVO FONSECA DEIXOU A POPULAÇÃO DE LAGOA GRANDE DO MARANHÃO NA EXPECTATIVA E NA PREFEITURA O COMENTÁRIO ROLA SOLTO

O engenheiro, empresário, filho do prefeito de Lago do Junco, Dr Osmar Fonseca e Dona Edina andou esse fim de semana pela cidade de Lagoa Grande do Maranhão visitando amigos da época que seu tio Osman Fonseca era prefeito. Além das visitas com amigos e lideranças, o jovem que tem afinidade com a juventude fez um grande movimento no povoado Lagoa do Encontro e na sede. Os comentários estão grande na cidade, perguntando se o jovem tem pretensões políticas ou se é mais uma de suas andanças pelas cidades do Maranhão.
                                    
Mas curiosamente fui sondar a ida desse garoto pela cidade de Lagoa Grande e a turma e amigos gostaram bastante do carisma de Olavo Fonseca e já chamam, o garoto é nosso futuro prefeito.
Será se o jovem empresário Olavo Fonseca sai candidato em Lagoa Grande?
Olavo Fonseca é um jovem muito carismático e muito dedicado em tudo que faz, tem contribuído muito na administração de seu pai em Lago do Junco, tem um grande espirito de liderança, por onde passa.

Informações que o Blog do Romário Costa passou é que o jovem está a caminho de São Luís e o mesmo irá procura-lo para uma entrevista. Em breve venho com mais informações.









POR: BLOG DO ROMÁRIO COSTA

sexta-feira, 24 de abril de 2015

PELAS PEDALADAS FISCAIS: PSDB DEVE PEDIR IMPEACHMENT DE DILMA NA SEMANA QUE VEM

LÍDER DO PARTIDO NA CÂMARA ENTENDE QUE HÁ ELEMENTOS SUFICIENTES


LÍDER DO PARTIDO NA CÂMARA ENTENDE QUE HÁ ELEMENTOS SUFICIENTES PARA CONSEGUIR O IMPEDIMENTO DE DILMA (FOTO: ABR)



A bancada do PSDB na Câmara pretende apresentar na próxima semana, "entre terça e quarta-feira", o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff por crime de responsabilidade, com base nas chamadas pedaladas fiscais, e por suposta omissão da petista no esquema de corrupção da Petrobras. O líder do partido na Câmara, Carlos Sampaio (SP), disse que apresentará o parecer dos deputados ao presidente da legenda, senador Aécio Neves (MG), mas entende que já há elementos suficientes para conseguir o impedimento da presidente.
Derrotado nas eleições presidenciais do ano passado, Aécio tem se mantido neutro na discussão e ainda aguarda estudos para anunciar a posição do partido. O PSDB aguarda um parecer do professor Miguel Reali, antes de anunciar uma decisão sobre o tema. Tucanos como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se posicionaram contrários ao pedido de impeachment. No entanto, Sampaio afirma que o protagonismo da decisão é da bancada na Câmara. "Respeitamos a posição do ex-presidente Fernando Henrique e dos ex-senadores que discordam, mas a Casa que decide é a Câmara. A bancada tem clareza de que o momento enseja o impeachment. As motivações dadas tanto no petrolão com a omissão dela (presidente Dilma) como nas pedaladas fiscais, com o comportamento dela, são elementos necessários", disse Sampaio que afirma ter apoio de 95% da bancada, embora não tenha apresentado um levantamento preciso.
Sampaio disse que pretende convencer Aécio sobre o pedido. "A decisão foi tomada, o impeachment é cabível e não precisamos aguardar mais nenhum parecer", disse. Além do processo de convencimento interno, será preciso alterar a posição do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que diz não haver elementos para a abertura de processo de impeachment. Sampaio afirma que também irá convencê-lo juridicamente e que caberá ao plenário decidir. "Uma coisa é o Eduardo Cunha afirmar por tudo que ele ouviu na imprensa que ele é contrário ao impeachment. Outra coisa é ele ter que se debruçar sobre uma peça que tem um raciocínio lógico e jurídico, com respaldo na doutrina e na jurisprudência", disse. (AE)
DO DIÁRIO DO PODER
http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=30719303648

quinta-feira, 23 de abril de 2015

JUSTIÇA LENTA: Assassinato do jornalista Décio Sá completa três anos hoje (23)


                  Dos 12 acusados de participar da trama, apenas dois já foram julgados. 
                  Décio Sá foi morto com cinco tiros na Avenida Litorânea, em São Luís.

Jornalista Décio Sá foi morto a tiros no dia 23 de abril em São Luís (Foto: Reprodução/ Globo News)
Jornalista foi morto a tiros no dia 23 de abril
em São Luís (Foto: Reprodução/ Globo News)


Completa três anos, hoje (23), o assassinato do jornalista Décio Sá, morto a tiros em um bar na Avenida Litorânea, em 2012, em São Luís (MA). O crime teve repercussão internacional, com manifestação de pesar de entidades como a Comissão de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Associação Nacional dos Jornais (ANJ) e Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).
Dos 12 acusados de participar direta e indiretamente da trama que resultou na morte do jornalista, apenas dois já foram julgados. O assassino confesso Jhonathan de Souza Silva, condenado a 25 anos de prisão em regime fechado, e o piloto da motocicleta que deu fuga e ele Marcos Bruno, condenado a 18 anos de prisão em regime fechado.
Segundo informações da assessoria do Fórum Desembargador Sarney Costa, após o julgamento e condenação dos dois, os outros acusados interpuseram recursos recorrendo da pronúncia proferida pelo juiz Osmar Gomes, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, que decidiu levar 11 acusados a júri popular.
Os recursos encontram-se na 2ª Câmara Criminal e aguardam decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA). Os julgamentos dos outros acusados só poderão ter as datas marcadas após as decisões.
Os acusados que ainda serão julgados são: os empresários Gláucio Alencar Pontes Carvalho e José de Alencar Miranda Carvalho, filho e pai acusados de encomendar o crime (presos no Comando Geral da Polícia Militar); Shirliano de Oliveira, o Balão, acusado de auxiliar o assassino (foragido); José Raimundo Sales Chaves Júnior, o Júnior Bolinha, acusado de intermediar a contratação do pistoleiro (preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas).
Os policiais Alcides Nunes da Silva e Joel Durans Medeiros, acusados de participar de reuniões para tratar do assassinato de Décio Sá (em liberdade); Elker Farias Veloso, acusado de auxiliar o assassino (preso em presídio estadual em Contagem [MG]); o capitão da PM Fábio Aurélio Saraiva Silva, o Fábio Capita, acusado de fornecer a arma do crime (em liberdade); Fábio Aurélio do Lago e Silva, o Bochecha, acusado de hospedar o assassino (em liberdade).
O advogado Ronaldo Ribeiro, que trabalhava para Gláucio e Miranda e é acusado de participação indireta na trama, foi excluído do júri popular por falta de provas.
Jhonathan confessou ter assassinado o jornalista Décio Sá (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Jhonathan confessou ter assassinado o
jornalista Décio Sá (Foto: Reprodução/TV Mirante)
                                                         Agiotagem
A investigação do assassinato de Décio Sá resultou na descoberta de um esquema de agiotagem praticado em mais de 40 prefeituras do Maranhão com envolvimento dos empresários Gláucio e Miranda, de vários gestores municipais, outros agiotas, policias, blogueiros e jornalistas.
No último dia 31 de março, foi deflagrada a "Operação Imperador", pela qual foi presa temporariamente a ex-prefeita de Dom Pedro (MA) Maria Arlene Barros e o filho Eduardo Costa Barros. A polícia afirma que mais de R$ 5 milhões foram desviados da prefeitura entre 2009 e 2012.
Na ocasião, o secretário de Segurança Pública Jeferson Portela garantiu que as 42 prefeituras estão sendo investigadas e que inquéritos serão abertos para a operações em cada uma delas.
O crime
O jornalista Décio Sá foi assassinado com cinco tiros por volta de 23h de uma segunda-feira, 23 de abril de 2012, quando estava em um bar na Avenida Litorânea, na orla marítima de São Luís - um dos principais pontos de turismo e lazer da capital maranhense.
Ele trabalhou por 17 anos no jornal "O Estado do Maranhão" e, na época, publicava conteúdo independente no "Blog do Décio", que era um dos blogs mais acessados do Estado.
Segundo o inquérito policial, na noite do crime, o jornalista deixou a redação por volta de 22h e dirigiu até o bar, onde teria pedido uma bebida e um prato. Ele estava à espera de dois amigos e falava ao celular quando foi surpreendido pelo pistoleiro, que o atingiu com cinco tiros, três no tórax e dois na cabeça, e fugiu em seguida na garupa da motocicleta dirigida por Marcos Bruno.
A dupla então teria feito um retorno mais à frente. O assassino foi deixado ao pé de uma duna, onde teria passado por um grupo evangélico que fazia orações no local, naquela noite. Ao chegar ao topo do monte, ele teria enterrado a arma, trocado de camisa e sandálias e saído na direção de um veículo, que já o aguardava do outro lado da duna.
De acordo com informações da polícia, o jornalista foi morto porque teria publicado no blog uma postagem sobre o assassinato do empresário Fábio Brasil, o Júnior Foca, envolvido em uma trama de pistolagem com os integrantes da quadrilha encabeçada por Glaucio e Miranda. Décio Sá tinha 42 anos e deixou uma filha e uma esposa grávida na época.
DO G1

domingo, 19 de abril de 2015

LAGO DA PEDRA-MA: JOVEM É BRUTALMENTE ASSASSINADO COM UM TIRO NA CABEÇA



Morreu na manhã de hoje(19) Wagner Rufino de 30 anos “O FEI” como era popularmente conhecido por todos.
Segundo informações, o jovem foi morto com um tiro na cabeça,o crime aconteceu por volta de 01:30/2:00hs na rua Péricles Arruda, próximo a Igreja Cristã do Brasil, no Bairro Serra Dourada em Lago da Pedra-MA.
A Vítima pilotava uma moto biz,quando foi alvejado por um tiro na altura da nuca.
IMAGEM RETIRADA DO FACEBOOK


Já era por volta das  2:15  da manhã de hoje quando o corpo do jovem deu entrada no hospital Serra de Castro na cidade já desfalecido.
A polícia está investigando o caso, para saber quem foi o autor dos disparos,de acordo com depoimentos de moradores da rua próximo ao local do crime,foram três disparos ouvidos por eles,mas que apenas um teria acertado à vítima. 
Fei, teria passado a poucos minutos antes de morrer, em uma pizzaria da cidade, e em seguida já se soube da notícia de sua morte.

A polícia trabalha com várias linhas de investigações, pois o assassino da vítima levou todos os seus pertences, caracterizando latrocínio (roubo seguido de morte).

Wagner Rufino era um joven brincalhão, tinha muitos amigos e onde chegava era querido por todos, gostava de festa e era muito querido na cidade.

O corpo está sendo velado em sua residência na Avenida Vieira de Melo próximo a Igreja Universal

                                  

BLOG DO VILMAR FERREIRA - atualizado

sábado, 18 de abril de 2015

HOJE NOSSO AMIGO LUCAS MOTOS ESTÁ ANIVERSARIANDO. PARABÉNS!!!!





Parabéns, o mundo hoje está em festa, estou falando deste mundo
que está a sua volta, seus amigos, sua família.
Hoje nós todos temos um motivo especial para abraçar você, e te
desejar um calendário de sonhos realizados.

Parabéns, hoje você tem todo direito de ser feliz, de se sentir feliz.
É o seu aniversário.
É dia de festa.

Que Deus continue te abençoando e dobrando seus dias de vida,
com muita saúde.
Que esse aniversário, traga novas chances e oportunidades para
você crescer profissionalmente, espiritualmente, emocionalmente
e muito mais.

Que você encontre uma nova amizade para que possa somar com a
gente na festa do próximo ano.
Feliz aniversário, que o céu, te cubra com as bençãos de Deus Pai,
e que você continue sendo esse amigo ímpar, esse amigo verdadeiro,
essa pessoa maravilhosa que eu faço questão de ter ao meu lado
e chamá-lo de amigo.

Parabéns, seja feliz, porque você merece, e precisa desta felicidade sempre.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

OPERAÇÃO LAVA JATO: CUNHADA DE VACCARI SE ENTREGA À PF EM CURITIBA

Marice Correa de Lima era uma auxiliar do tesoureiro do PT e recebia propina até em casa. Ela estava no Panamá e prestará depoimento na segunda



Por: Felipe Frazão - VEJA
Marice Correa de Lima, cunhada de João Vaccari Neto, se entrega à PF em Curitiba (PR)
Marice Correa de Lima, cunhada de João Vaccari Neto, se entrega à PF em Curitiba (PR)(Brazil Photo Press/Folhapress/VEJA)

Marice Correa de Lima - cunhada do tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto - se entregou à Polícia Federal em Curitiba (PR) por volta das 14 horas desta sexta-feira. Ela era considerada foragida pela Justiça. Marice alegou que estava em um congresso profissional fora do país, no Panamá, até esta quinta-feira, um dia depois da deflagração da 12ª fase da Operação Lava Jato. A informação foi confirmada ao site de VEJA pelo advogado de Marice, o criminalista Cláudio Gama Pimentel. Segundo o advogado, ela providenciou o retorno a São Paulo assim que soube do mandado de prisão temporária e depois se deslocou acompanhada de outro defensor à Superintendência da PF, onde ficará detida, inicialmente, por cinco dias.
O advogado de Marice estima que ela deve ser ouvida pelos delegados da PF na segunda-feira. "Assim que soube do envolvimento do nome dela nesta fase da Lava Jato, ela imediatamente pegou um avião e veio para esclarecer tudo", disse Pimentel, que foi contratado pela família de Marice, irmã da mulher de Vaccari, Giselda Rousie de Lima. "Ela está muito calma, serena, e segundo ela tem explicações para toda a movimentação financeira."
De acordo com as investigações, Marice operava uma central de propinas em casa. De acordo com interceptações telefônicas da Operação Lava Jato, Marice recebia remessas de dinheiro, destinadas ao petista, em seu apartamento no bairro Cerqueira César, região central de São Paulo. No dia 3 de dezembro de 2013, Marice recebeu em sua residência duas entregas com o total de 244.260 reais, enviadas pelo doleiro Alberto Youssef a pedido da construtora OAS.
A cunhada também atuava como emissária de Vaccari. Segundo Youssef, Marice visitou uma vez seu escritório na capital paulista para retirar 400.000 reais em dinheiro - propina paga ao PT a mando da Toshiba, que participou de uma licitação da Petrobras para o Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro).
Negócios - A Justiça Federal suspeita da movimentação financeira e do crescimento do patrimônio de Marice. Ele teve os sigilos bancário e fiscal quebrados. Em 2011, ela declarou ter recebido 240.000 reais em indenizações trabalhistas e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). No entanto, os investigadores não identificaram o crédito na conta bancária dela.
"O mais próximo deste valor são depósitos mensais entre março e novembro de 2011 do escritório de advocacia Luis E. G. S/C, que totalizam duzentos mil reais, mas sem esclarecimento da natureza ou do propósito desses pagamentos", escreveu o juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba.
Também gerou suspeita de lavagem de dinheiro a compra e a posterior devolução de um apartamento no Guarujá (SP) da empreiteira OAS. Vaccari foi cotista de uma unidade no mesmo prédio, e o ex-presidente Lula montou um tríplex no Edifício Solaris. O empreendimento era da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo), que foi presidida por Vaccari e de onde ele teria desviado dinheiro para o PT, segundo o Ministério Público de São Paulo.
"Como ali consta, Marice Correa Lima havia declarado o pagamento de 200.000 reais até 31/12/2012 pelo imóvel, mas ao desistir do negócio, em 2013, recebeu como devolução o valor de 430.000 reais. Mesmo a correção monetária dos valores pagos aparenta não justificar a diferença, uma vez que os pagamentos, segundo as declarações de rendimentos, iniciaram-se apenas em 2011."
Em 2013, depois de receber de volta o apartamento, a OAS o revendeu por 337.000 reais, valor abaixo do pago pela construtora a Marice. Ela teria emprestado o dinheiro à sobrinha Nayara de Lima Vaccari, filha de Vaccari. Ela e a mãe, Giselda, também são investigadas por lavagem de dinheiro e por enriquecimento ilícito.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

OPERAÇÃO LAVA JATO: TESOUREIRO DO PT É PRESO

Tesoureiro do PT, João Vaccari Neto é preso em casa

Fonte: G1, em Brasília, e do G1 PR


O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi preso nesta quarta-feira (15) na 12ª etapa da Operação Lava Jato, de acordo com informações da Polícia Federal, que realizou a prisão. Ele é investigado por suspeita de receber propina em esquema de corrupção na Petrobras. O mandado contra Vaccari é de prisão preventiva e ele foi detido em casa, em São Paulo.
vaccari
O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi ouvido na CPI da Petrobras, na Câmara dos Deputados, na semana passada
A polícia prendeu também a cunhada de Vaccari, Marice Correa. O mandado dela  é de prisão temporária. Marice também aparece em investigações sobre o pagamento de propina no esquema da Petrobras.
Além da prisão de Vaccari e da cunhada, a PF executa mandado de condução coercitiva contra a mulher dele, Gisela Lima, que foi ouvida pelos policias em casa. Na condução coercitiva, a pessoa presta depoimento e é liberada.
Desde que surgiram as denúncias, no ano passado, Vaccari tem negado a participação dele e da cunhada no esquema.
O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do PT, que informou que o partido ainda não tem um posicionamento sobre a prisão do tesoureiro.
A atual fase da Lava Jato, além dos dois mandados de prisão e do de condução coercitiva, executa um de busca e apreensão, também na cidade de São Paulo.
Todos os presos serão levados para a superintendência da PF em Curitiba.
Denúncias
Vaccari já é réu em processo na Justiça Federal do Paraná que investiga as denúncias da Lava Jato. Ele é suspeito de ter recebido propina em esquema de corrupção que atuou dentro da Petrobras.
O ex-gerente de Serviços da estatal Pedro Barusco, que também é investigado pela Justiça, afirmou em delação premiada que Vaccari recebeu cerca de R$ 200 milhões em nome do PT no esquema investigado pela Lava Jato. As apurações da PF apontam que as propinas eram pagas por empreiteiras que firmavam contratos com a petroleira.
O tesoureiro também aparece em depoimentos de outro delator da Lava Jato, o doleiro Alberto Youssef, apontado como um dos operadores da propina. Ele disse que chegou a enviar um funcionário para a frente da sede do PT em São Paulo com R$ 400 mil para serem entregues a Vaccari.
CPI
Na semana passada, Vaccari deu depoimento à CPI da Petrobras, na Câmara. Em uma sessão longa, negou que tivesse participação no esquema.
Indagado sobre as acusações feitas por Barusco e Youssef, o tesoureiro do PT repetiu reiteradas vezes que os termos dos depoimentos de delação premiada dos dois delatores “não são verdadeiros”.
A insistência nessa resposta gerou irritação em alguns integrantes da comissão.
O depoimento de Vaccari na CPI também ficou marcado por um protesto em que um funcionário da Câmara soltou roedores na sala, causando tumulto.
Quando questionado sobre se sua cunhada Marice Correa Lima recebeu R$ 110 mil de Youssef, como o doleiro declarou à Polícia Federal, Vaccari continuou insistindo que os termos das delações não são verdadeiros e que a relação com a cunhada é estreitamente “familiar”.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

LAGO DO JUNCO - MA: O JOVEM ROMÁRIO COSTA É PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR



Começa nascer uma esperança de mudança na Classe politica da Cidade de Lago do Junco, o jovem Romário  Costa o mesmo em conversa com o blog do Cabo Brito, afirmou que é  pré-candidato a vereador em 2016, essa sua decisão é devido a vários pedidos da juventude daquela cidade, sabemos que decisão irá causar um certo reboliço e desconforto  em algumas lideranças da cidade.
 Romário Costa é filiado ao PR - Partido  da República e caso seu nome seja escolhido na convenção do próximo ano, ele irá disputar  uma vaga no legislativo de lago do junco.












                                         
Sua pré-candidatura já está incomodando, devido o belo trabalho que Romário vem desenvolvendo na Cidade e na Zona Rural do Município ao meio da juventude e que inclusive já foi procurado até por um vereador da cidade pedindo que o mesmo desista desse projeto de ser candidato  em 2016.
 “Sou pré-candidato a vereador e com ajuda de Deus e do Povo vamos chegar lá e mostrar que a juventude terá vez e voz em Lago do Junco” afirmou Romário Costa.

POR: BLOG DO CABO BRITO

segunda-feira, 6 de abril de 2015

ACIDENTE DE MOTO DEIXA VÍTIMA FATAL EM LAGOA GRANDE DO MARANHÃO - MA

Na madrugada de domingo para segunda-feira ( 06/04/2015), por volta das 02:00 hs, um grave acidente de moto causou a morte de Francisco Moraes , o jovem conhecido pelo apelido (Godô), tinha acabado de sair da casa de seu irmão , ao entrar  na rua do Sol sentido antigo hospital da cidade ele se desequilibrou ao atingir com sua moto um dos vários buracos que existe na mesma, causando sua queda, moradores e alguns motoqueiros que passavam na hora do acidente chegaram a socorrer a vítima e levaram para o  hospital.
O jovem não resistiu aos ferimentos e veio à óbito, seu corpo foi velado na residência de sua mãe no centro do Fortunato e sepultado no cemitério de Lagoa Grande do Maranhão -MA


FRANCISCO MORAES

Fique com Deus amigo...
Peço a Deus que conforte nossos corações...
Meus pêsames a Família enlutada...

Fotos do local do acidente, para mostrar a real situação de uma das ruas de Lagoa Grande do Maranhão - MA







Quando será que estas ruas serão asfaltadas?
A algum tempo eu venho utilizando as redes sociais para avisar que devido a má situação das ruas de Lagoa Grande do Maranhão,poderiam acontecer acidentes.
Quantos mais terão que partir para que alguém tome algumas providências em relação ao abandono que se encontra nossa cidade?













quinta-feira, 2 de abril de 2015

OPERAÇÃO IMPERADOR: SECRETARIA DE SEGURANÇA PROMETE RIGOR EM OPERAÇÃO CONTRA AGIOTAGEM

                   Operação Imperador, que investiga mais de 40 cidades
       (Diego Chaves/ O Imparcial)

O  Secretário Estadual de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, e os delegados da Polícia Civil, Alberto Wagner Santos e Augusto Barros, além do representante do Ministério Público do Maranhão, Marco Aurélio, concederam entrevista coletiva para informar dados da Operação Imperador, que investiga 42 municípios associados a esquemas de agiotagem no estado.
A Operação é derivada da Operação Detonando, que investigou o assassinato do jornalista Décio Sá, em 2012. Segundo informações das autoridades, documentos apreendidos durante a prisão da ex-prefeita de Dom Pedro, na manhã desta terça-feira, 31, serão usados juntos com os recolhidos na casa dos acusados de assassinar o jornalista.

As investigações revelaram o envolvimento de Alfredo Falcão, filho de Arlene, Rodrigo Manso, sobrinho da ex-gestora de Dom Pedro, e João Cavalcante Neto, funcionário utilizado como laranja no esquema de corrupção. Os três acusados já receberam mandado de condução coercitiva.
Na casa de Arlene, em São Luís, foram apreendidos quatro veículos e um montante de documentos falsos. Em Codó, vinte carros de luxo da ex-prefeita foram retidos pela polícia. Mais de dez empresas fantasmas criadas por Arlene e a família foram descobertas com registros falsificados. O filho da ex-prefeita, Eduardo DP, conhecido no município por ‘imperador’, está sendo investigado por envolvimento direto em fraudes de procedimentos licitatórios.
                      
O foco da agiotagem e licitações fraudulentas em Dom Pedro era a distribuição de merenda escolar e medicamentos. O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, afirmou que as investigações no município continuam e que nos próximos dias novos fatos serão acrescentados ao processo. “Em Dom Pedro aconteceu a primeira etapa de uma investigação contínua sobre corrupção e agiotagem no Maranhão. A morte de Décio Sá foi uma referência para as investigações sobre este crime e vamos dar continuidade ao desbaratamento destes grupos corruptos. Estamos retomando as investigações para finalizar tudo. O trabalho não irá parar”, enfatizou o secretário.
A Operação Imperador, investiga 41 municípios associados a esquemas de agiotagem no estado. 

Até o momento, a polícia já descobriu o desvio de R$ 5 milhões que seriam destinados a medicamentos e merenda escolar, por conta da agiotagem.

 “Priorizaremos também o combate à corrupção e demais crimes que sangram nossos cofres públicos, além de efetuar prisões de pessoas que enriquecem de forma ilícita com o dinheiro público e assegurar que atuais e futuros gestores não repitam tais ações”, esclarece  o delegado-geral, Augusto Barros.

Combate à corrupção
O secretário antecipou que em abril a Secretaria de Segurança Pública inaugura a Superintendência Estadual de Prevenção e Combate a Corrupção, que acompanhará de perto os processos de investigação relacionados ao mau uso do dinheiro público e agiotagem. “A superintendência dará um novo gás às investigações e permitirá o acompanhamento dos passos para compor os processos probatórios”, disse Portela.
 
Municípios na mira da Operação Imperador

APICUM AÇU

ARARI

BACABAL

BREJO

CAJAPIÓ

CANDIDO MENDES

CANTANHEDE

CAXIXAS

COELHO NETO

CURURUPU

DOM PEDRO

LAGO VERDE

LAGOA GRANDE

MAGALHÃES DE ALMEIDA

MARAJÁ DO SENA

MIRADOR

MIRANDA DO NORTE

MIRINZAL

NINA RODIRGUES

PAÇO DO LUMIAR

PASTOS BONS

PAULO RAMOS

PENALVA

PINDARÉ MIRIM

PINHEIRO

ROSÁRIO

SANTA LUZIA

SANTA LUZIA DO PARUÁ

SÃO DOMINGOS DO AZEITÃO

SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO

SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

SÃO JOÃO DO SÓTER

SÃO LUÍS

SERRANO DO MARANHÃO

SUCUPIRA DO RIACHÃO

TIMON

TURILÂNDIA

TUTÓIA

URBANO SANTOS

VARGEM GRANDE

ZÉ DOCA

  



POR: FOLHA DA BARRA