terça-feira, 19 de abril de 2016

NOTA: O Blog ficará sem atualizar por tempo indeterminado

Amigos e leitores do Blog por motivos pessoais deixarei de atualizar esta página por tempo indeterminado, peço a compreensão de todos!

Meu Whatsap: (99)988121534
Facebook: https://www.facebook.com/fabiano.oliveira.1293575

domingo, 17 de abril de 2016

Lagoa Grande:Descaso, idoso passa mal , hospital foi acionado e nada foi feito!!!

Hoje (17/04/2016) por volta dás 13:20hs, o Blog recebeu uma denúncia que um idoso, morador do povoado Lagoa do Encontro estaria passando mal na Av. 1° de Maio enfrente aos correios, o mesmo teria informado que avisou no hospital sobre o acorrido e à mais de uma hora nada foi resolvido, fui ao local saber a real dos fatos e encontrei o idoso gemendo de dores, a minha reação foi ligar para PM e a mesma com rapidez e eficiência se fez presente no local. A PM utilizando a viatura do Conselho Tutelar encaminhou o idoso até o hospital no qual foi atendido, reparei que na recepção do hospital não tinha um atendente, somente o vigilante.
O veículo que estava no estacionamento do hospital, me informaram que é para levar pacientes que fazem hemodialise, se trabalha pra saúde tem que atender qualquer pessoa , já que o município não dispõe de ambulância.




 Venho agradecer a rapidez e atenção do nosso Guarda Municipal (DIDI), que se fez presente rapidamente no local do ocorrido.


     

SEFAZ: Lança cobrança para mais 25 mil donos de motos por não emplacamento

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) realizou o lançamento de cobrança para 25 mil motocicletas adquiridas por pessoas físicas, que estão trafegando de forma irregular no estado, ou seja, sem o licenciamento do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) e, consequentemente, sem o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Em fevereiro foram notificadas 12 mil motocicletas graças ao cruzamento de dados com as Notas Fiscais de aquisição de veículos e com os registros do Detran-MA.
motosf
A fiscalização do licenciamento de veículos nos principais centros urbanos do estado tem sido bastante intensificada com a ação da PMMA e departamentos de trânsito dos municípios.
A condução de veículo não licenciado é infração gravíssima e, além de ter o veículo aprendido, o condutor perde 7 pontos na habilitação e recebe multa no valor de R$ 191,54.
Para realizar a consulta de inadimplentes notificados, basta acessar o portal da Sefaz: portal.sefaz.ma.gov.br, acessar a página do IPVA e em seguida clicar em “IPVA débitos 2016 e anteriores”. O proprietário deverá marcar a opção “Consultar por RENAVAM” e informar o número do seu CPF e Chassi do veículo, disponível na Nota Fiscal de aquisição.
Feito o processo, em caso de existência de débitos, serão descritos os valores e a opção de geração do Documento de Arrecadação (DARE) para regularização.
Caso o contribuinte não tenha o número do Chassi para consulta no site da Sefaz, deverá se dirigir à qualquer agência de atendimento para consulta e regularização.
Prazo prorrogado para anistia de multas e juros
Por meio da Medida Provisória 218/16, a SEFAZ ampliou para 31 de maio o prazo para que proprietários irregulares possam aproveitar o benefício que concede redução total das multas e juros moratórios de veículos com débitos de IPVA de 2015 e anos anteriores.
Para se regularizar, o contribuinte poderá emitir o documento de arrecadação (DARE) informando o número do RENAVAM do veículo na página do IPVA, no portal da SEFAZ, clicando no menu “IPVA 2016 e anteriores”. Com o documento impresso, o imposto com a redução de 100% das multas e dos juros poderá ser pago no Banco do Brasil e nos seus correspondentes.
Fonte: Secom / Governo do Maranhão

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Grave acidente deixa um morto e um ferido na BR-222, em Açailândia-MA

Dois carros colidiram próximo a entrada da MA-274, no Rio Pindaré.
Vítima ficou presa nas ferragens e outra conduzida ao hospital.

Acidente deixa um morto e um ferido  na BR-222, em Açailândia-MA (Foto: Divulgação / PRF)

Vítima ficou presa nas ferragens e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação / PRF)Uma pessoa morreu e outra ficou ferida depois de uma colisão traseira entre dois carros na altura do km 677 da BR-222, próximo ao município de Açailândia, a cerca de 600 quilômetros de São Luís. O acidente aconteceu por volta das 15h desta quarta-feira (6).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o corpo da vítima ficou preso nas ferragens e só foi removido com auxilio do Corpo de Bombeiros. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para o resgate do outro motorista que foi levado ao hospital da cidade.

Testemunhas dizem que, por causa da pista molhada, o motorista do Fiat Uno perdeu o controle do veiculo e acabou rodando na pista, se chocando com um automóvel Idea que vinha no sentido contrário. Para não colidir com os dois automóveis, um caminhão também acabou tombando.
DO G1

Santa Luzia do Tide: Bandidos explodem banco e fazem reféns

Cerca de 20 homens fortemente armados e a bordo de quatro veículos roubaram uma agência bancária, por volta das 22h desta quarta-feira (6), na cidade de Santa Luzia do Tide, a 294 quilômetros de São Luís. Os suspeitos se distribuíram pela cidade fizeram reféns, bloquearam a estrada que vem de Santa Inês e Buriticupu e trocaram tiros com a Polícia Militar.
Criminosos bloquearam vias de acesso, fizeram refés e explodiram banco (Foto:Patrick Formiga / Divulgação)

Segundo moradores, os bandidos as vias de acesso à cidade, onde usaram duas carretas para impedir o acesso a Santa Luzia do Tide. Depois fizeram de reféns cerca de quinze pessoas e foram até a agência do Banco do Brasil.
Depois de pegarem de realizar o roubo ao banco, os bandidos obrigaram os reféns a subir na carroceria do veículo e saem logo em seguida. A ação durou pouco mais de 30 minutos. Os bandidos fugiram em direção a Buriticupu. O Comando Tático Áereo (CTA) e reforços da PM de Pindaré e Santa Inês foram acionados para tentar impedir o roubo.
A ação eleva para 18 o número de casos de ataques à agências bancárias no Maranhão. Já são 16 cidades atacadas por bandidos em todo o estado. Em 2015, o número de arrombamentos chegou a 60 em 52 municípios maranhenses.
Após agradecimento
A ação dos bandidos ocorreu no mesmo dia em que o governo do Maranhão divulgou a ausência de roubos a bancos no estado durante o mês de março – fato que levou o Banco do Brasil a nota de agradecimento à Segurança do Maranhão.
Desde o ano de 2010, o Maranhão não passava um mês sem ocorrências de ataques à instituição financeira ou a postos de atendimento bancário. Em nota assinada pelo superintendente Ingo Kobarg Júnior, a instituição financeira destacou o combate às modalidades conhecidas como ‘novo cangaço noturno’ durante o mês de março de 2016, e as prisões realizadas desde o início do ano.
Municípios atacados em 2016
Na lista de cidades atacadas neste ano estão: Alto Alegre do Pindaré, Igarapé Grande, Bacuri, Maracaçumé, Icatu, Grajaú, Alcântara, Paulo Ramos, Paraibano, Araguanã, Duque Bacelar, Tufilândia, Peri Mirim, Colinas, Nova Olinda do Maranhão e agora Santa Luzia do Tide.
A última ocorrência foi registrada na madrugada do dia 6 de março no município de Nova Olinda do Maranhão, a 350 km de São Luís. Na ocasião, um grupo fortemente armados e a bordo de três veículos roubaram uma agência do Banco do Brasil.
DO G1

sábado, 2 de abril de 2016

Polícia Militar da DPM de Lagoa Grande do MA, recuperam 02 motos roubadas

Polícia Militar da DPM de Lagoa Grande do Maranhão recuperou ontem (01/04/2016), 02 motocicletas (Pop), por volta dás 18:00hs, no povoado Lagoa do Encontro, município de Lagoa Grande do Maranhão, dois indivíduos foram presos.

Cabo Adogivan (DPM de Lagoa Grande do Maranhão)

Foi entregue hoje(02/04/2016),uma das motocicletas a proprietária que teve sua moto subtraída no Jenipapo dos Vieiras, próximo a cidade de Barra do Corda-MA.